Regional

Construarte apresenta as tendências e novidades para o setor imobiliário

Além de ser uma grande oportunidade para conhecer as ofertas e fechar bons negócios no setor imobiliário, a 8ª ConstruArte e a 9ª Multifeira também são eventos para se atualizar sobre as novidades e tendências da construção civil. Os novos empreendimentos que chegam ao mercado oferecem não apenas uma moradia, mas diversos recursos com o objetivo de facilitar a vida e a rotina dos moradores, além de proporcionar experiências diferenciadas.

Conforme o CEO da Rosacruz Incorporadora, Ricardo Franck, a empresa focou em levar à feira tecnologia e qualidade de vida agregadas ao investimento. “Para isso, precisa conhecer bem o mercado e também as pessoas”, afirma. Segundo ele, uma das tendências atuais é a Internet das Coisas (IoT) e a automação das residências, de modo a otimizar o tempo com as facilidades da tecnologia. “Coisas que você precisava fazer manualmente ao se levantar, hoje é possível fazer na palma da mão, de qualquer lugar, por meio da internet.”

Maquetes de última geração ajudam os interessados a ter uma melhor compreensão | Foto: Albus Produtora

LEIA TAMBÉM: Construarte e Multifeira contam com atrações para todos os públicos

Publicidade

Joni Zagonel, diretor da Construtora Zagonel, enfatiza que os imóveis hoje oferecem muito mais do que no passado. “Agregam-se itens de convívio. As pessoas estão buscando trazer para perto de si atividades de lazer e de trabalho.” Com isso, os novos condomínios trazem piscina, espaço kids, ambientes de coworking e interação social e área para animais domésticos, entre outros. A automação também inclui a gestão desses locais, acesso a câmeras, controle de acesso e contato com o síndico, entre outras funcionalidades.

Zagonel aposta em tecnologia e inovação | Foto: Albus Produtora

Há ainda o lançamento de conceitos inovadores, como o Skyliving. De acordo com Marcos Baumhardt, da Engepro Construções, trata-se do primeiro empreendimento de Santa Cruz do Sul destinado exclusivamente para quem quer obter renda residual com locações de temporada. “O tipo de retorno que um investimento como esse dá é superior ao de uma loja comercial”, afirma. Ele diz que não há uma vacância prolongada do imóvel, de forma que todos os meses o proprietário recebe algum retorno, que pode ser maior ou menor conforme o período do ano.

LEIA MAIS: Construarte e Multifeira contam com atrações para todos os públicos

Publicidade

A 8ª ConstruArte e 9ª Multifeira oferecem ainda uma variada gama de produtos no lojão da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac), instalado no Pavilhão Central. Lá é possível encontrar novidades em cerâmicas, pisos, tintas, aberturas, móveis, iluminação, decoração e muito mais. Os bancos e cooperativas também estão presentes, com propostas especiais para financiamentos.

Casa no contêiner chama a atenção

Logo após a entrada do Parque da Oktoberfest, no espaço entre a Casa da Gazeta e o Pavilhão 2, um contêiner desperta a curiosidade dos visitantes. Trata-se da Tiny Full House, uma proposta de moradia montada dentro da estrutura metálica, que pode ser transportada e fixada onde o proprietário desejar. Nela, o conceito de aproveitamento dos espaços é levado ao máximo para que caibam cozinha, sala de estar, quarto de casal e banheiro em um espaço de 12 metros de comprimento por 2,44 metros de largura, cerca de 29 metros quadrados.

Empresa entrega a estrutura pronta para morar em um prazo máximo de 90 dias | Foto: Albus Produtora

LEIA MAIS: FOTOS: otimismo e valorização dos profissionais marcam abertura de maior evento da construção da região

Publicidade

Conforme o empresário Henrique Trentin, a ideia surgiu da dificuldade que muitas pessoas enfrentam durante a construção e a exigência de diversos tipos de serviços para deixar o imóvel como elas gostariam. “O nosso objetivo é entregar a casa pronta. Em até 90 dias a pessoa já pode entrar e morar normalmente.” O pacote inclui os móveis, eletrodomésticos, utensílios, itens de automação e até as roupas de cama. “A única coisa que o cliente precisa fazer é a base para fixação e o transporte.”

Ele convida a população para ir até o local e conhecer a estrutura. “Eu garanto que você não vai se sentir dentro de um contêiner.” Ele diz que a tendência é ocupar os espaços da melhor forma possível e ainda conseguir oferecer os ambientes de uma residência tradicional. Além de tudo isso, frisa Trentin, a grande vantagem é que o contêiner pode ser fixado em qualquer lugar onde haja espaço.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.