Entre os dias 6 e 10 de outubro, moradores dos 23 municípios do Vale do Rio Pardo e Centro-Serra poderão definir o destino de R$ 2.228.571,43 em investimentos estaduais através da Consulta Popular 2025. A votação, que acontece de forma totalmente digital, permitirá que a população escolha três projetos prioritários que receberão os recursos, impactando diretamente áreas como transportes, turismo, desenvolvimento rural e urbano e meio ambiente.
Os três projetos mais votados na região dividirão o montante de forma igualitária, recebendo cada um cerca de R$ 742.857,00. Seguindo o modelo de anos anteriores, um projeto será destinado aos municípios do Centro-Serra e dois aos do Baixo Vale. Para que um município seja contemplado, é necessário que alcance uma participação mínima de 2% de seus eleitores no processo de votação.
A cédula de votação apresenta seis propostas estratégicas (veja a lista completa abaixo). Heitor Álvaro Petry, presidente do Corede Vale do Rio Pardo, destaca a importância da mobilização popular. “As propostas contemplam diversas áreas essenciais para o nosso desenvolvimento. Agora, o momento é de mobilizar a comunidade para participar. São projetos muito importantes que já serão incluídos no Orçamento do governo do Estado de 2026”, afirma Petry.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Região se mobiliza para atingir a votação mínima
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.