Categories: Esportes

Contra Aimoré, Aguirre testa time que vai ao Equador

Uma postura tática ainda não utilizada neste começo de temporada é a principal novidade do Internacional no jogo contra o Aimoré hoje, às 19h30 no Beira-Rio, pela décima rodada do Gauchão. A intenção do treinador Diego Aguirre é testar o esquema que pretende usar no confronto com o Emelec na quarta-feira que vem, em Manta, no Equador, pela Copa Libertadores da América. O objetivo é fechar mais os espaços na defesa colorada e evitar sofrer gols. Claro, voltar a vencer e subir na tabela de classificação do certame estadual também são  do Inter, após a perda da invencibilidade na derrota para o Juventude no último domingo.

A passagem do 4-2-3-1 para o 3-5-2 traz de volta Juan ao time titular. Ele vai ser o líbero do trio de zagueiros que é completado por Ernando e Réver na noite de hoje. O centroavante argentino Lisandro López, de bom desempenho em Caxias do Sul na sua estreia, domingo passado, faz a dupla de ataque com Eduardo Sasha, enquanto Vitinho perde prestígio com Aguirre. O técnico não conta com os lesionados D’Alessandro, Nilmar, Charles Aránguiz e Anderson – dos quatro, os dois últimos têm chances de ir para o jogo contra o Emelec na semana que vem.

Eduardo Sasha vê com simpatia a mudança de esquema tático. “Ele (Diego Aguirre) nos falou que jogaria com três zagueiros para ter uma opção tática. Mas é mais uma opção para tentar surpreender a casa dos adversários. A gente está treinando uma formação nova. Todo time precisa ter (alternativas táticas), para surpreender o adversário. Por isso, outra formação é sempre importante”, avaliou.

Publicidade

Sasha ainda saudou a oportunidade de ter dois atacantes como referência nesse novo sistema de jogo. “Tendo dois alas que sobem bastante, teremos mais opções de virada e jogadas de linha de fundo. Por isso, precisamos ter mais jogadores na área para aproveitar essas jogadas de linha de fundo”, observou ele, que vai estrear na parceria com Lisandro López. O atacante revelou ainda que Aguirre reiterou o pedido de maior aproximação entre os setores do time. “O Aguirre nos cobra todos os treinos. Está faltando compactação da zaga para o meio e dar menos chances (ao adversário)”, frisou.

 
GAUCHÃO – 10ª RODADA

INTER X AIMORÉ

Publicidade

Data: 11 de março de 2015

Horário: 19h30min

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Antônio João do Prado Lima Albornoz

Publicidade

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

INTER

Alisson; Ernando, Juan e Réver; Léo, Nico Freitas, Nilton, Alex e Fabrício; Eduardo Sasha e Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre 

Publicidade

AIMORÉ

Marcelo Pitol; Toto, Lacerda, Diego Rocha e Lucas; Álvaro, Faísca, Mikael e Rennan Oliveira; Diogo Pereira e Giovani. Técnico: Paulo Porto

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.