Na semana passada, o Grêmio teve trabalho para derrotar o então líder Atlético-PR por 2 a 1, na Arena. Agora, tem outra pedreira em casa, contra o Palmeiras, neste sábado, 20, às 21 horas, pela oitava rodada do Brasileirão. Atualmente na sétima colocação, com 11 pontos, o Tricolor pode terminar a rodada no G-4 em caso de vitória e resultados paralelos. O meia Giuliano, mesmo com lesão muscular na coxa esquerda, e o atacante Pedro Rocha, que sentiu um desconforto muscular e não treinou durante a semana, foram relacionados para o confronto.
Assim como faz na véspera de cada compromisso, o técnico Roger Machado fechou o último treino do Grêmio na tarde dessa sexta-feira, na Arena, e não deu pistas da equipe, mantendo, assim, a dúvida sobre a utilização de Giuliano e Pedro Rocha desde o início do jogo ou na reserva. Quando o acesso foi permitido à imprensa, atletas como Douglas, Rafael Galhardo, Luan e Fellipe Bastos executavam cobranças de faltas e pênaltis. No outro lado do campo, o restante do elenco, já sem parte dos titulares, fazia um trabalho em campo reduzido.
Em entrevista coletiva, Roger surpreendeu ao revelar que Guiliano e Pedro Rocha estiveram na atividade e concentraram com o grupo. “Não estão completamente fora do jogo. O treino foi fechado justamente para que eu pudesse, entre outras coisas, ensaiar a estratégia. Eles fizeram parte da atividade conosco, a recuperação foi muito boa durante a semana e ficarei muito feliz se puder contar com ao menos um dos dois no jogo. Ou quem sabe os dois”, declarou o treinador.
Publicidade
O comandante despistou sobre os prováveis substitutos caso Giuliano e Pedro não sejam aproveitados. No entanto, afirmou que mantém o estilo de jogo do Grêmio na Arena, que é com intensidade. “Eles não estão completamente fora. Considerando que eu não possa contar com os dois, ou pelo menos um deles, o objetivo será manter a nossa forma de jogar, com atleta ou atletas que possam fazer a mesma função”, explicou Roger, que mira o ingresso no G-4 e espera a presença da torcida, apesar do horário do confronto ser à noite. “Em caso de vitória, poder entrar entre os quatro primeiros do campeonato é uma motivação a mais. Trabalhamos muito em função disso. Queremos que o fator Arena seja importante. Contamos com o apoio da torcida e queremos proporcionar ao torcedor uma satisfação de ver o time jogar”, ressaltou.
Verdão estreia novo técnico na Arena
O Palmeiras tem uma novidade à beira do campo para o confronto com o Grêmio. O técnico Marcelo Oliveira faz sua estreia na noite deste sábado. Ele estava no Cruzeiro, onde foi bicampeão brasileiro, e asusmiu o Verdão na última segunda-feira. O time paulista ocupa a 13ª posição, com nove pontos.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X PALMEIRAS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de junho de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)
GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas e Luan; Pedro Rocha (Everton ou Braian Rodríguez) e Yuri Mamute
Técnico: Roger Machado
Publicidade
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira
This website uses cookies.