ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Contrato de concessão da RSC-287 será assinado no Viaduto Fritz e Frida

ads3

ads4

Na manhã desta sexta-feira, 16, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, recebeu a visita de dois diretores da concessionária Rota de Santa Maria, do grupo espanhol Sacyr, que irá assumir a operação da RSC-287 e será responsável pela duplicação da via. Na próxima terça-feira, 20, o Viaduto Fritz e Frida será o local do ato de assinatura do contrato de concessão, com a presença do governador Eduardo Leite.

Conforme o diretor-geral da concessionária, Renato Ribeiro, a empresa assina o contrato na terça, e assume a operação dentro de 30 dias, em 20 de agosto. Ex-CEO da concessionária Rota do Oeste, responsável por 850,9 quilômetros da BR-163 em Mato Grosso, ele garante que a Sacyr pretende acelerar a duplicação da RSC-287, indo além do que está previsto em contrato para os cinco primeiros anos.

ads6 Advertising
Concessionária que administrará a RSC-287 abre primeiras vagas de emprego

Publicidade

“A Sacyr apresentou um programa de trabalho muito robusto e bem estruturado, e tem a intenção de antecipar o tempo de execução das obras de duplicação”, afirmou Ribeiro, que já está há um mês residindo na cidade e comandando a sede administrativa localizada no antigo prédio do Sicredi.

O diretor-geral também manteve a previsão de contratação de 200 a 300 funcionários para trabalhar em toda a extensão da via, e esse número será ainda maior quando iniciarem as obras de duplicação. Ele ainda reforçou que a empresa tem comprado equipamentos, veículos e outros itens de empresas de Santa Cruz do Sul, gerando renda para negócios locais. “É nossa regra procurar sempre fornecedores da cidade”.

ads7 Advertising