Categories: Regional

Coordenador regional de Educação visita a Gazeta do Sul

O coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, e a coordenadora-adjunta Janaína Venzon visitaram a Gazeta do Sul na tarde desta quinta-feira, 14, para relatar a situação atual da educação pública estadual em Santa Cruz do Sul e também nos demais 17 municípios da região do Vale do Rio Pardo. Conforme Moura, em Santa Cruz, há duas instituições de ensino que merecem maior atenção do Estado: as escolas José Mânica e a Goiás. “Na José Mânica, estamos em busca de recursos para a construção de uma cozinha e de um refeitório. É a nossa prioridade”, comentou. 

Segundo ele, o custo da obra está sendo reavaliado. No segundo semestre deste ano, a 6ª CRE fará um levantamento nas escolas estaduais para apontar as necessidades de cada uma. Mesmo sem este levantamento, Moura contou que há a necessidade de obras em escolas de Herveiras, Lagoa Bonita do Sul, Vale Verde e Venâncio Aires.

Quanto ao quadro de pessoal da 6ª CRE, Moura garante que há um déficit apenas no número de funcionários de escola. São cerca de 800 funcionários somando as escolas dos 18 municípios. “Precisariamos de mais uns 30 funcionários, pelo menos. São para os setores de alimentação, limpeza, monitoria e secretaria”, salientou Moura. Já o total de professores chega a 4 mil, número considerado mais do que o suficiente para o titular da coordenadoria. “Temos 39 mil alunos matrículados em 108 escolas da região. Ou seja, são 11 alunos por professores. Estamos acima da média”, disse.

Publicidade

Na última semana, encerrou as inscrições para a contratação emergencial de funcionários para as escolas. Para os municípios da 6ª CRE, devem ser contratados funcionários para os setores de alimentação e de manutenção. Ainda não está definido quantos serão chamados para os municípios da reigão.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.