Na sexta-feira, 9, a CBF publicou o regulamento geral definitivo da Copa do Brasil 2015. No documento, uma mudança chamou atenção. A partir desta edição, nas finais não haverá mais o critério dos gols fora de casa. A partir de agora, a decisão seguirá a mesma fórmula do Libertadores: caso cada um dos dois jogos decisivos tenha um vencedor, com a mesma diferença de gols, a decisão será nos pênaltis.
Outra novidade na Copa do Brasil é que a competição terá três sorteios. Um deles já foi realizado e definiu os 40 confrontos da primeira fase e indicou as chaves da segunda e terceira etapas do torneio. No entanto, quando ingressarem os cinco times que também disputam a Libertadores mais o Fluminense, será feito um novo sorteio para definir as chaves de oitavas de final. A CBF informou que haverá critério técnico para definir quais equipes serão as cabeças de chave do sorteio. A grande mudança é a existência de um terceiro sorteio, depois das oitavas de final. Com os oito times de quartas de final definidos, será definidos os chaveamentos das duas etapas seguintes.
Além destes dois pontos, aa CBF também esclareceu, no documento, que não existe a possibilidade do vice-campeão da Copa do Brasil conquistar uma vaga na Libertadores do ano seguinte. Caso a Copa do Brasil tenha o mesmo campeão da Libertadores ou do Campeonato Brasileiro, uma nova vaga é aberta no Brasileirão.
Publicidade
This website uses cookies.