Esportes

Copinha RS de futsal feminino movimentou o feriado na Unisc

A Copinha RS de futsal feminino movimentou o ginásio da Unisc na segunda-feira, 21. O evento foi realizado pela Associação Santa Cruz de Esportes Feminino (Assef). Foram nove equipes participantes no adulto e ainda mais três na categorias sub-10, sub-12 e sub-14. De acordo com a organizadora Claudinha Silva, a iniciativa proporcionou um dia de integração, competição e valorização do esporte entre mulheres e meninas.

LEIA MAIS: Santa Cruz conhece datas e horários dos jogos pela Série A2 do Campeonato Gaúcho

No adulto, a Associação Esportiva Forquetense, de Arroio do Meio, ficou com o título ao superar a AEF, de Passa Sete, na decisão. Ainda faturou o prêmio de melhor goleira, com Karen Goelzer. O time Alta Voltagem, de Cachoeira do Sul, ficou em terceiro lugar e conquistou prêmios individuais como artilheira (Juliana Dias), atleta destaque (Jéssica Dias) e melhor treinadora (Jenifer Ferreira). Para fechar, o Juventus, de Herveiras, ficou com o quarto lugar. As outras equipes participantes foram Ki Boleragem (Santa Cruz do Sul), Toronto FC (Santa Cruz do Sul), Avante (Sinimbu), Baile de Munique (Teutônia) e Gladiadoras (Sobradinho).

Publicidade

LEIA MAIS: Santa Cruz vence a Asserc no Arnão pela Taça Farroupilha

Já no torneio da base, foram três categorias em disputa. Confira os resultados:
• Sub-10: Campeã – Fly Boys (Candelária); Vice – Escolinha da Claudinha (Santa Cruz do Sul); 3º lugar – Baile de Munique (Teutônia)
• Sub-12: Campeã – Baile de Munique (Teutônia); Vice – Escolinha da Claudinha A (Santa Cruz do Sul); 3º lugar – Escolinha da Claudinha B (Santa Cruz do Sul)
• Sub-14: Campeã – Baile de Munique (Teutônia); Vice – Fly Boys (Candelária); 3º lugar – Escolinha da Claudinha

A organização contou com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e Unisc. “Foi um verdadeiro encontro de talentos, de sonhos e de empoderamento. O futsal feminino resiste e segue crescendo, ganhando visibilidade e expandindo o potencial”, destacou Claudinha Silva.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.