O secretário estadual de Educação, Vieira da Cunha, recebeu no início da tarde desta terça-feira, 8, uma comitiva da região, em Porto Alegre, durante audiência agendada pelo Conselho Regional de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP). O encontro liderado pelo Corede teve por objetivo buscar a liberação de recursos para atender demandas reprimidas na área da educação das Consultas Populares, estimadas em cerca de R$ 9 milhões. O grupo expôs a situação das escolas da rede pública estadual da região relativa às demandas aprovadas no Processo de Participação Popular (Consulta Popular).
A presidente do Corede/VRP, Mariza Christoff, afirma que já previa dificuldades em obter a liberação dos recursos diantes da atual situação do Estado. Mas durante a audiência com o secretário, a comitiva obteve orientação mais segura sobre a forma de resgatar os projetos. No encontro ficou definido que o Corede/VRP e a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) irão definir as prioridades de execução de obras entre as demandas reprimidas das Consultas Populares do últimos anos de acordo as necessidades mais urgentes.
A presidente do Corede/VRP, Mariza Christoff, afirma que na próxima assembleia do órgão, até o final deste mês, pretende verificar com a CRE a relação das escolas contempladas com demandas e conferir o que efetivamente já foi pago nos últimos anos na área de educação e as pendências ainda existentes. Nas demandas com recursos já depositados, mas onde os municípios solicitaram mudança de objeto, o secretário informou que a execução dos serviços deve ser viabilizada imediatamente.
Publicidade
This website uses cookies.