Regional

Corede Vale do Rio Pardo vai renovar os membros da assembleia em maio

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) realizará uma assembleia geral no próximo dia 7. O encontro, no qual ocorre a renovação dos membros, vai começar às 9h30 no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, dentro da programação da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim).

O estatuto do Corede estabelece que esse processo ocorra a cada dois anos. Segundo o presidente Heitor Álvaro Petry, o conselho é formado tanto por membros natos como por eleitos e/ou indicados para os segmentos da sociedade civil. Trata-se de uma oportunidade em que as instituições poderão se apresentar para compor a governança do Corede e contribuir para o desenvolvimento regional.

LEIA TAMBÉM: Amprotabaco propõe discussão técnica aos deputados do Paraná

Publicidade

De acordo com o presidente, todas as entidades que participam do conselho poderão ser representadas, com direito a terem integrantes eleitos conforme a quantidade de vagas para cada segmento.
As representações devem vir acompanhadas de representação suplente. O mandato, tanto dos membros indicados quanto dos eleitos, tem duração de dois anos, permitidas reeleições.

Na assembleia, também serão tratados assuntos como a participação da equipe diretiva do Departamento de Articulação Regional e Participação da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado. Ela apresentará uma posição sobre os projetos da Consulta Popular ainda não pagos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.