Na próxima semana acontecem as etapas da Consulta Popular no Vale do Rio Pardo. As duas assembleias microrregionais, coordenadas pelo Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede VRP), a serem realizadas nos municípios de Santa Cruz do Sul e Segredo, servem para análise e escolha de propostas deferidas pelo Governo do Estado que constam no Caderno de Demandas Elegíveis.
Ao todo, foram 57 proposições aprovadas, em diversas áreas, e que poderão fazer parte da cédula de votação da região. A comunidade cadastrou ideias nas seguintes áreas: Agricultura (6), Desenvolvimento rural (8), Desenvolvimento urbano (1), Meio Ambiente (7), Desenvolvimento Social (22), Transportes (2), Cultura (1), Turismo (7), Esporte e Lazer (1) e Trabalho e Desenvolvimento Profissional (2).
LEIA TAMBÉM: Encontro busca reativar ACI em Vale do Sol
Publicidade
As principais definições dessas duas etapas microrregionais serão de análise e defesa das propostas que constam no Caderno de Demandas Elegíveis; escolha de delegado, na fração de um para cada dez participantes e votação e escolha de até seis propostas dentre as disponíveis no Caderno.
O presidente do Corede Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry destaca que é importante que as pessoas que cadastraram propostas fiquem atentas e compareçam à respectiva assembleia microrregional para fazer a defesa e explanação de sua ideia, bem como indicar a entidade executora. As assembleias são públicas e abertas a comunidade regional.
LEIA TAMBÉM: Famílias de Rio Pardo afetadas pelas chuvas recebem benefício do Volta por Cima
Publicidade
Agende-se para as próximas etapas da consulta popular:
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.