Era o chamado “Grupo da Morte” da Copa Libertadores. Mas o Corinthians precisou de apenas quatro rodadas para praticamente encaminhar a classificação às oitavas de final. Com show, “hat-trick” de Paolo Guerrero e gol de falta de Jadson, o time alvinegro atropelou o Danúbio por 4 a 0 nesta quarta-feira, 1º, na Arena Corinthians, chegou aos 12 pontos e só fica de fora da próxima etapa se ocorrer uma catástrofe.
Não apenas pela goleada diante do time uruguaio, mas também porque o arquirrival São Paulo sucumbiu contra o San Lorenzo horas antes, na Argentina, e deixou a briga pela segunda vaga entre as duas equipes, que têm seis pontos cada, mas ainda enfrentam o Corinthians. O Danubio, por sua vez, sequer pontuou na competição e tem chance praticamente nula de seguir adiante.
Restam duas rodadas para o fim da fase de grupos, e o Corinthians só não avança se perder as próximas partidas, ver tanto o time argentino quanto o tricolor vencerem seus compromissos restantes e ainda tirarem uma considerável diferença no saldo de gols – os corintianos têm oito, contra dois dos são-paulinos e zero do San Lorenzo.
Publicidade
Único time 100% na Libertadores ao lado do Boca Juniors, o clube do Parque São Jorge volta a campo pela competição no dia 16, quando recebe o San Lorenzo, novamente na Arena em Itaquera. Depois, encerra sua participação na etapa de grupos diante do arquirrival São Paulo no dia 22, no Morumbi.
This website uses cookies.