O Corinthians assumiu a liderança provisória do Brasileirão na noite desta quarta-feira, 12. Em um jogaço na Arena Corinthians, em São Paulo, o Timão bateu o Sport por 4 a 3, graças a um pênalti muito contestado pelos jogadores da equipe adversária no final da partida. A equipe paulista chega aos 37 pontos agora seca o Atlético-MG, que enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira, 13, às 21 horas, no Mineirão. O Sport é o sexto, com 30.
Luciano, duas vezes, marcou para o Corinthians na etapa inicial e André anotou o tento do Sport. No início do segundo tempo, Samuel Xavier mandou contra o próprio gol e ampliou a vantagem corinthiana. Mas a equipe pernambucana foi para cima e, com dois gols de Hernane Brocador, chegou ao empate. No fim, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira viu mão de Rithely dentro da área. Jadson converteu o pênalti e garantiu o triunfo alvinegro.
São Paulo volta ao G-4
Publicidade
Contando com uma atuação inspirada do atacante Alexandre Pato, que vive boa fase, o São Paulo foi até Florianópolis e derrotou o Figueirense por 2 a 0, no Orlando Scarpelli. O resultado recolocou o Tricolor paulista no G-4, com 31 pontos, ultrapassando Grêmio, Fluminense e Sport.
Alexandre Pato celebra a boa fase no Brasileiro com mais um gol
Foto: Rubens Chiri
O camisa 9 do São Paulo abriu o placar no primeiro tempo com um belo chute de fora da área. Rogério Ceni, de pênalti, garantiu o triunfo dos visitantes ainda na etapa inicial. O Figueirense estaciona nos 20 pontos e caiu uma posição. Agora é o 16º, com 20 pontos, quatro a mais do que o Goiás, primeira equipe dentro da zona de reaixamento.
Publicidade
Santos empurra Vasco para a lanterna
Na Vila Belmiro, o Santos chegou ao quarto jogo de invencibilidade no Brasileirão. E alcançou a segunda vitória consecutiva, com o triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco. O placar só não foi maior porque o goleiro uruguaio Martín Silva pegou quase tudo durante a partida, incluindo um pênalti batido pelo artilheiro Ricardo Oliveira. Só não defendeu a bela cobrança de falta de Victor Ferraz, no início da etapa complementar.
O Santos subiu duas posições e agora está na 12º posição, com 23 pontos. Já o Vasco permanece com 13 e caiu para a lanterna da competição, prejudicado pela vitória do Coritiba sobre o Palmeiras. O Cruzmaltino está a sete pontos do último time fora do Z-4 e começa a viver situação dramática na competição.
Publicidade
Na outra partida da noite, Goiás e Chapecoense fizeram um jogo de poucas emoções e ficaram no 0 a 0 no Estádio Serra Dourada. O Esmeraldino permanece no Z-4, enquanto a Chapecoense chega ao terceiro empate consecutivo e segue na nona posição, com 25 pontos.
This website uses cookies.