O serviço de encomenda expressa dos Correios, o e-Sedex, exclusivo para produtos comprados pela internet, está extinto. Em nota, a empresa explicou que se trata de uma nova política comercial, com corte de gastos. A partir desta segunda-feira, as lojas eletrônicas deverão postar as encomendas por Sedex tradicional ou PAC. O serviço de Sedex tradicional, não sofreu mudanças.
O e-Sedex não era oferecido nos balcões de Correios a clientes comuns. Para utilizar a opção, era preciso ser pessoa jurídica, com loja virtual completa, e celebrar um contrato com os Correios. Os preços de entrega eram equivalentes ao Sedex normal e o prazo de entrega era quase o mesmo. A diferença estava na área de cobertura restrita a algumas cidades. No Rio Grande do Sul, 26 cidades faziam parte dessa cobertura e o limite de peso era de até 15 quilos.
A estatal informou que estão implantando um novo serviço voltado às entregas de compras pela internet, o Correios Log. Entretanto, não foi informatizado prazo para entrar em operação.
Publicidade
This website uses cookies.