Categories: Regional

Correios fecham posto em Monte Alverne

O término do convênio entre a Prefeitura de Santa Cruz e os Correios fechou nesta semana o posto da empresa em Monte Alverne. A unidade funcionava junto à subprefeitura e segundo o acordo, o governo concedia um estagiário e o espaço para o funcionamento. Aos Correios cabia treinar o estudante e repassar parte do custo da manutenção do funcionário à administração municipal. O contrato existe há 34 anos.

Segundo o vereador Alceu Crestani (PSDB), centenas de pessoas são prejudicadas pela falta do serviço, pois toda a localidade de Monte Alverne e arredores tem o posto como referência para recebimento de correspondências. Ele deve levar o assunto para debate na Câmara de Vereadores nos próximos dias. 

Já o secretário de Administração, Edemilson Severo, garante que a Prefeitura não renovará o convênio. O motivo é a fiscalização do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério do Trabalho, já que a Prefeitura não pode contratar funcionários e cedê-los a empresas. Severo afirma que o Município segue disponibilizando o espaço para a empresa. O responsável pelo Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) da Agência dos Correios de Santa Cruz do Sul, Antônio Oscar Costa, afirmou que a não renovação do contrato se deu por falta de interesse da administração municipal.

Publicidade

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.