Ganhar R$ 1 milhão em uma única corrida não é uma missão fácil, mas em 2015 esse desafio será mais rápido. O caminho para a vitória na Corrida do Milhão deste ano terá 45 minutos mais uma volta – cinco a menos do que em 2014 e que na primeira prova de uma rodada dupla do calendário da temporada. Para efeitos de comparação, a primeira edição da prova de prêmio milionário, disputada em 2008 em Jacarepaguá e vencida por Valdeno Brito, teve 1h15 de duração. A disputa acontece neste domingo, 16, às 10h40, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.
“Como houve um aumento significativo da duração em todas as corridas do calendário, a Corrida do Milhão acabou ficando mais curta em relação à prova um da rodada dupla, por exemplo. Em termos de estratégia, muda muita coisa, seja nos cinco minutos a menos em relação a uma etapa normal deste ano, ou mais ainda se compararmos com a corrida que venci em 2008, que era 20 minutos maior”, diz Valdeno. Ele e Ricardo Zonta integram a equipe Shell Racing, a única da Stock Car a contar com uma dupla de vencedores da Corrida do Milhão.
Vitorioso na quinta edição, realizada em 2013 em Interlagos, Zonta destaca a importância da prova. “A Corrida do Milhão tem uma adrenalina diferente. O público fica muito contagiado e isso passa também para nós que estamos guiando ali a 250 quilômetros por hora. A expectativa de quem vai levar esse prêmio, que é um dos maiores do esporte brasileiro, sempre é muito grande”, afirma Zonta, que foi o mais rápido dos treinos livres da etapa passada, realizada em Curitiba. “Conseguimos ser bem mais competitivos com o novo chassi, que adotamos a partir da etapa passada, e tenho certeza que poderemos brigar por este Milhão”, completa.
Publicidade
Outro fator em comum aos dois pilotos é que suas primeiras vitórias na categoria vieram justamente na Corrida do Milhão. “A repercussão da vitória foi imensa, ainda mais porque era US$ 1 milhão. Aquela vitória foi minha primeira e um momento inesquecível em minha carreira. Com certeza esta corrida especial ajuda a tornar a categoria ainda mais popular. E o fato de termos uma disputa em uma pista como Goiânia, que é muito seletiva, deixa todo mundo ainda mais ansioso pela prova”, destaca Valdeno, que venceu a etapa de Santa Cruz do Sul em 28 de junho. A programação de treinos livres começa nesta sexta-feira, 14. O classificatório será no sábado, 15, às 12h10, com transmissão do canal Sportv.
This website uses cookies.