A Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan) vai iniciar no dia 9 a instalação do primeiro de cinco novos reservatórios de água em Arroio do Tigre. A estrutura ficará em Linha Limberger. Serão interligados à rede dois novos poços artesianos, aumentando a disponibilidade do recurso à população. A previsão é que os outros quatro reservatórios sejam instalados até março de 2021. Com as medidas, segundo a Corsan, a oferta de água no município aumentará 30%.
O atraso no início destas obras foi tema de reunião nessa segunda-feira, entre a diretoria-executiva da companhia, o prefeito Marciano Ravanello e o deputado estadual Adolfo Brito. No encontro, os políticos também cobraram melhorias na prestação de serviço de esgotamento sanitário, a encampação da rede de Linha Guabiroba e a troca do encanamento da rede principal, para diminuir os cortes sistemáticos que ocorrem na cidade.
LEIA MAIS: Corsan prorroga prazo para negociação de dívidas
Publicidade
A Corsan teria informado ao prefeito e ao deputado que vai estudar a viabilidade técnica e econômica de implantação de barragem de captação de água no Rio Jacuí, como uma solução definitiva, também com a instalação de uma Estação de Tratamento (ETA) ou a perfuração de um poço profundo de grande vazão.
O prefeito Ravanello declarou que a companhia está sendo notificada de todos os investimentos pactuados que não estão sendo realizados, para possível ação judicial e consequente denúncia ao Ministério Público, se não houver atendimento do contrato assinado em 2018.
LEIA MAIS: Mesmo com retorno da chuva, efeitos da seca castigam o interior
Publicidade
This website uses cookies.