ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Corsan conclui obras de nova adutora; interligação deve ser feita aos domingos

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) concluiu as obras da nova adutora de captação de água bruta e da ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Bairro Pedreira. A operação de interligação, prevista para os próximos dias, está sendo programada para ser executada em três etapas, a fim de minimizar os impactos do desabastecimento na cidade. De acordo com o superintendente regional da Corsan, José Epstein, os trabalhos deverão ser executados preferencialmente aos domingos, quando o consumo de água é menor e os moradores podem se preparar para um uso mais consciente.

Durante reunião, a companhia efetuou uma prestação de contas do contrato firmado com a Prefeitura. Atualmente a estatal mantém três empresas, sendo sete frentes de trabalho atuando nas ruas, duas com substituição de redes de água e outra no esgotamento sanitário. Na semana que vem terá o reforço de mais uma nos trabalhos de substituição de redes. A próxima reunião da comissão, no dia 7 de março, contará com a participação da empresa responsável pelo contrato de performance, que apresentará o Plano de Ações para um período de 24 meses.

ads6 Advertising

Publicidade

Sobre a revisão do Plano de Saneamento, que está a cargo do Núcleo de Gestão Pública da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), acontece no próximo dia 27, às 14h30 na sala 101 da instituição, a primeira reunião preparatória para a audiência pública que será realizada no final de março. A reunião, segundo o presidente da Comissão de Saneamento, Henrique Hermany, é aberta, para que a exemplo do que foi feito na primeira revisão do plano, resulte em uma versão atualizada que contemple as reais necessidades do município.

“Queremos a presença da comunidade, através de associações de moradores, entidades de classe, empreendedores, investidores e todas as pessoas que desejarem participar trazendo sugestões e temas para serem abordados e debatidos na audiência pública”, disse Hermany. O prazo para revisão do Plano de Saneamento é de seis meses e neste intervalo de tempo estão previstas três audiências públicas nas fases de diagnóstico, prognóstico e relatório final.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta