Costumam dizer que dinheiro nunca é demais. E quando surge a chance de ter acesso a um valor que nem se sabia da existência, vale a pena correr atrás. Mesmo sem ter planos sobre o que fazer com a quantia de R$ 1.135,00, o aposentado Milton Paulo Preuss não pensou duas vezes e, na manhã de ontem, dirigiu-se até o banco. O saque estaria disponível para ele, conforme leu em nota na Gazeta do Sul dessa segunda-feira. O texto informava sobre a possibilidade de resgatar cotas do Programa de Interação Social (PIS) por pessoas com mais de 70 anos.
Preuss decidiu dedicar a manhã para descobrir como ter acesso ao dinheiro, mas nem chegou a entrar na agência. O aposentado foi abordado por um funcionário do banco e informado de que tudo não passava de um boato. Naquele momento, as possibilidades que ele havia imaginado para utilizar o valor foram deixadas para trás. “Eu gasto bastante com remédio, acho que ia acabar usando para isso”, disse.
Conforme a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal (CEF), a nota divulgada pela Gazeta do Sul da última segunda-feira não estava incorreta. O que tem acontecido é um engano, já que são poucos que ainda não retiraram o dinheiro; a maioria resgatou as cotas no momento da aposentadoria. De acordo com a entidade, entre novembro de 2015 e março deste ano, a CEF enviou correspondências para aqueles que têm idade igual ou superior a 70 anos e direito à retirada do valor referente às cotas do Programa de Interação Social (PIS).
Publicidade
This website uses cookies.