Covatti apresentou seu nome para disputar o Piratini pela União Progressista
O deputado federal Covatti Filho (PP) é um dos seis pré-candidatos ao governo do Estado com vistas às eleições de 2026. Presidente do partido, adianta que será feita pesquisa na base para conhecer a opinião dos progressistas sobre qual rumo deve ser adotado pela legenda.
Recentemente, publicou carta aberta em que afirma ter duas propostas de parceria, uma do PL e outra do MDB. Ambas, confirmou em entrevista da série de possíveis candidatos feita pelo programa Estúdio Interativo da Rádio Gazeta FM 107,9, são parecidas, possibilitando que seja definido um nome para encabeçar a chapa enquanto o outro ficaria como vice e com espaço para buscar cadeira no Senado.
LEIA TAMBÉM:
Publicidade
“Começamos discussão interna para ouvir a base, com pesquisa. Em cima disso, reuniremos o diretório estadual para dar o encaminhamento”, explica. Covatti entende o interesse de outras legendas em buscar a aproximação com o PP, pois o partido tem 136 prefeitos, 144 vice-prefeitos e 1,3 mil vereadores. “Somos o maior partido do Estado e essa estrutura representa força política no Estado”, disse.
O PP e o União Brasil encaminharam a formalização de uma federação com vistas à eleição de 2026. No âmbito federal ainda apresentam alguma divergência sobre a candidatura própria do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), ou apoio a representantes da direita como Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
LEIA TAMBÉM:
Publicidade
No Estado, afirma Covatti, estão alinhados com o UB do deputado federal Luís Carlos Busatto. “Tem uns dez, 12 municípios em que os dois são adversários, mas está sendo trabalhado isso. Tivemos boa aceitação na federação da ideia da candidatura própria.”
O pré-candidato defende que sejam mantidas as bandeiras dos progressistas, com ideário de direita, como a liberdade econômica, redução da máquina pública e a capacidade de vencer as dificuldades do setor primário. Enfatiza que é necessário desburocratização, ajudando quem quer produzir.
“Nossa juventude está procurando empregos em outros estados. Temos que trabalhar para trazer mais investimentos para o Estado com um ambiente em que a sociedade se sinta contemplada”, destaca.
Publicidade
LEIA TAMBÉM:
Exemplifica que investidores esperam até cinco anos para conseguir o licenciamento ambiental. Além disso, aponta o debate sobre a concessão, que está ativo. Frisa ser defensor dos pedágios, mas esse mecanismo deve ser uma oportunidade de auxiliar a vida da população que passará pelas estradas. “Temos que superar Santa Catarina e Paraná e não ficarmos para trás”, alfineta.
Covatti Filho lamenta a forma como o governo federal tem tratado os deputados de oposição, quanto à liberação de emendas. Comemora, no entanto, o depósito dos recursos conseguidos para que o Hospital Santa Cruz faça a reforma da rede elétrica e instalação de condicionadores de ar na ala SUS. “Vamos seguir brigando por questões que a população necessita”, salienta.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.