Categories: Geral

Cpers planeja ato em frente ao Ipergs nesta quarta-feira

Os trabalhadores da área da Educação arquitetam a realização de um ato de manifestação nesta quarta-feira, 13, em frente ao Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (Ipergs), em Porto Alegre. O motivo, conforme o presidente do 18º núcleo do Cpers-Sindicato, Renato Müller, seria o projeto de lei que modifica o pagamento de serviços prestados através do plano de saúde aos servidores beneficiados. 

Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta terça-feira, 12, Müller ressaltou que, caso seja aprovado o projeto, cada um dos dependentes do servidores terá que pagar uma taxa mensal de 5% para ser assistido pelo plano. “Já estamos vivendo uma crise financeira, com salário congelado e parcelado. A situação vai piorar muito se isso for aceito”, lamentou. Além disso, a cobrança em alguns procedimentos também passaria a ser realizada, conforme a proposta.

Na tentativa de tentar coibir o andamento da medida, trabalhadores da Educação foram convocados a se inscrever na lista de participantes do ato nesta quarta. Para tal, os interessados devem entrar em contato com o 18º núcleo do Cpers-Sindicato através do número (51) 3713-1588 e pedir mais informações. A previsão de saída de Santa Cruz do Sul é a partir das 10h30 de amanhã. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.