A presidente do Legislativo de Venâncio Aires, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, anunciou na terça-feira, 14, que não pretende instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Festa Nacional do Chimarrão. A informação foi repassada durante entrevista à Rádio Venâncio Aires.
Ana Cláudia disse que houve irregularidades nos trâmites da Comissão, uma vez que os vereadores que sugeriram a criação da CPI indicaram os possíveis membros fora do tempo hábil. A indicação não foi feita, também, por líderes de bancadas, mas sim por assessores. A presidente da Câmara ainda ressaltou, segundo o Portal RVA, que os vereadores tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre as contas da Fenachim, mas não se interessaram em revisar os relatórios.
A CPI da Festa do Chimarrão havia sido proposta pelos vereadores Eduardo Kappel, do PP, José Arnildo Câmara, do PTB, Celso Krämer, do PTB, José Cândido Faleiro Neto, do PT, e Vilson Gauer, do PT. A Mesa Diretora ainda irá apresentar uma resolução do parecer jurídico na próxima sessão da Câmara, que ocorre no dia 22, a partir das 18 horas.
Publicidade
This website uses cookies.