Categories: Regional

Crestani pede instalação de agência bancária em Monte Alverne

O presidente do Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul, vereador Alceu Crestani (PSDB), realizou uma visita ao superintendente regional do Banrisul, Mario Schaefer, em Santa Cruz do Sul, para encaminhar uma solicitação de Monte Alverne. Crestani trouxe a demanda para a implantação de uma agência bancária do Banrisul no distrito, uma vez que atualmente apenas o Sicredi conta com uma unidade de atendimento no local.

Segundo o vereador, o distrito conta atualmente com uma população econômica ativa de, em torno, 4 mil pessoas. “Além disso, uma série de negócios comerciais que se expandem a cada dia, como supermercados, revenda de veículos usados – que é considerada uma das três maiores do município -, entre outras atividades economicamente fortes e que necessitam de uma rede bancária para realizar seus serviços”, explica. 

Crestani lembrou ainda que Monte Alverne também passará a contar em breve com um fluxo ainda maior de pessoas oriundas de toda a região por conta do funcionamento no Hospital Beneficente Monte Alverne da referência nas áreas de otorrinolaringologia e otoneurologia, abrangendo um universo de 340 mil habitantes, de 13 municípios.

Publicidade

Além disso, houve o fechamento recente do posto avançado do Banco do Brasil no distrito, o que deixou um grande hiato no atendimento bancário na região. “Atualmente, Monte Alverne conta, então, apenas com o posto avançado do Banrisul e uma agência do Sicredi, o que é pouco para o fluxo financeiro e o atendimento aos negócios”, explicou Alceu.

O presidente da Câmara apresentou o pedido para que o Banrisul expanda as suas atividades no distrito, transformando o atual posto avançado numa agência, com acesso ao Banco 24 horas, para que possa atender de forma adequada os seus clientes e ajudar a prospectar novos negócios.

O superintendente regional do Banrisul destacou que a demanda é válida e que irá levar o pedido para a coordenação estadual, para que seja incluída no planejamento que será feito a partir do segundo semestre. “Vamos estudar com cuidado este pedido e tentar atender o anseio da comunidade na medida do possível”, destacou Schaefer.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.