Esportes

Cria do Celeiro de Ases desabrocha com ano mágico em 2024

O ano de 2024 foi mais do que especial para o atacante Vinicius Mello, cria do Celeiro de Ases do Internacional. O jogador se despediu do Colorado no final de 2021, quando se transferiu para o Charlotte FC, da Major League Soccer (MLS), a liga norte-americana. Após dois anos conturbados, sofrendo com lesões e problemas de adaptação, Vini atuou em apenas três partidas oficiais na equipe comandada por Miguel Ángel Ramírez na época.

No início deste ano, a esperada mudança aconteceu e o jovem de 22 anos se transferiu para o FK Čukarički Stankom, da Sérvia. Com isso, conseguiu desabrochar profissionalmente. Marcou seu primeiro gol como profissional na oitava partida pela equipe de Belgrado e não parou mais. Foram mais cinco gols e uma assistência nos seis jogos seguintes para encerrar a temporada 2023/2024 em alta.

LEIA MAIS: Leandro Damião deseja encerrar carreira no Internacional

Publicidade

Já no início da temporada seguinte, 2024/2025, ainda pelo Čukarički, manteve o mesmo ritmo, com cinco gols e duas assistências em oito partidas disputadas. As grandes atuações pelo clube sérvio chamaram a atenção do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, que contratou Vini no final de setembro.

O jovem atleta iniciou seu novo capítulo da mesma maneira que terminou o último, com um gol logo na estreia. Em seis jogos com o time de Abu Dhabi, já marcou dois gols e distribuiu três assistências. Ao longo de 2024, foram 28 jogos, com 13 tentos e seis passes para gol.

Na segunda-feira, 30, penúltimo dia do ano, um último compromisso para melhorar ainda mais seus números. O Al Jazira enfrenta o Al Ain pelo jogo de volta das quartas de final da UAE League Cup e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar.

Publicidade

LEIA MAIS: Internacional fará amistoso com a seleção mexicana em 16 de janeiro

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.