As escolas estaduais da região que pretendem participar do Projeto Crianças e Jovens do Rio Grande do Sul Escrevendo Histórias devem entregar os trabalhos à 24ª Coordenadoria Regional de Educação até o dia 3 de julho. O projeto, que chega à 23ª edição, incentiva a leitura e a expressão dos alunos, premiando os selecionados com a publicação de um livro com as melhores produções. O lançamento da obra está previsto para ocorrer em novembro, durante a Feira do Livro de Porto Alegre. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
A professora Renilda Beck, do Núcleo de Apoio Pedagógico da 24ª CRE, informou que cada escola poderá enviar um trabalho em cada categoria. Na Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, os trabalhos podem ser apresentados por meio de desenhos, em produções individuais, enquanto que os demais níveis podem apresentar suas produções nos diferentes gêneros literários (poesia, conto, crônica, HQ, etc.) acompanhados ou não de ilustrações criadas pelo autor. O regulamento foi enviado às escolas e está disponível também no site da Seduc: www.educacao.rs.gov.br (link SEBE).
Os alunos poderão desenvolver seus trabalhos a partir dos temas “Bullying”, “Conflitos na escola”, “O dia todo na escola. Eu quero?”, “A rádio na escola. Pra que serve?” e “Educomunicação”. Os textos e produções artísticas serão selecionados pela Seduc, através de uma comissão técnica julgadora, que avaliará os melhores trabalhos para publicação no livro. A culminância do programa é o lançamento do livro numa cerimônia de premiação, que acontecerá em dois momentos festivos, um na Secretaria Estadual da Educação e outro na Feira do Livro de Porto Alegre.
Publicidade
This website uses cookies.