Polícia

Criminoso mata homem, agride mulher e rouba armas e dinheiro em Cachoeira do Sul

Um homem de 22 anos foi preso pela Brigada Militar de Cachoeira do Sul na madrugada desta quinta-feira, 18. Ele é suspeito de ter matado um idoso, agredido a esposa da vítima e roubado armas e dinheiro da residência do casal. O latrocínio aconteceu pouco antes da prisão.

LEIA TAMBÉM: Homem é morto com tiros no rosto em Boqueirão do Leão

O caso teve início por volta das 5h20 desta quinta-feira, na localidade de Passo do Seringa (Geribá). A idosa, de 78 anos, teria ligado para um vizinho pedindo socorro após ter a casa invadida pelo criminoso. Ele teria atraído o esposo dela, de 81 anos, para fora da residência com um pedido de ajuda, para retirar um terneiro preso em uma cerca.

Publicidade

A Brigada Militar foi acionada e encontrou o idoso morto no galinheiro da propriedade. A área foi isolada e a perícia acionada. A mulher, que foi agredida pelo ladrão, foi encaminhada para atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul (HCB). Da casa, o criminoso roubou um revólver da marca Taurus, três munições, uma espingarda calibre 22, dois relógios e R$ 1.049,00. Os objetos foram recuperados.

LEIA TAMBÉM: Quadrilha assalta residência e agride morador com coronhada

A prisão

Com informações sobre as características do criminoso, a Brigada Militar fez buscas na região. Ele foi encontrado pouco depois, em um matagal, e tentou reagir à abordagem policial, sendo necessário uso de força e algemas para contê-lo.

Publicidade

Ele indicou aos policiais onde havia escondido os itens roubados da residência do casal, que foram recolhidos pela polícia. O homem de 22 anos, natural de Porto Alegre e vizinho das vítimas, foi encaminhado para exames de praxe na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cachoeira do Sul e depois levado à Delegacia de Polícia para registro do caso. As identidades dele e das vítimas não foram reveladas pelas autoridades policiais. Foi decretado sigilo no inquérito policial, no intuito de proteção de dados sensíveis.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.