ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Crise política e econômica

No último dia 13 foi aprovado no Senado o teto dos gastos públicos, limitando as despesas do governo aos gastos do ano anterior, acrescidos pela inflação. Essa é uma medida necessária e importante para conter a irresponsabilidade dos administradores e políticos e as demais instituições, que ao longo da história esbanjaram o dinheiro recolhido aos cofres públicos pelos pobres contribuintes brasileiros e da sofrida classe empresarial, que pratica milagres pela sua sobrevivência nesse clima de instabilidade política e econômica.

Nesse mesmo dia, assistimos aos protestos dos pretensos movimentos sociais contra a aprovação da PEC – protestos legítimos, se praticados de forma ordeira e pacífica. Ao contrário,  vimos um bando de desordeiros a serviço de partidos de esquerda que quebravam tudo o que vinha pela frente. 

ads6 Advertising

Publicidade

Vivemos momentos muito tensos no Brasil. As investigações da Operação Lava Jato estão atingindo o núcleo do poder. O governo de Dilma desmoronou em meio a esse tsunami das delações premiadas, mentiras, má administração e políticos da sua base aliada envolvidos em corrupção. Sofreu impeachment no início de seu desastrado governo. Seu algoz, Eduardo Cunha, está preso, juntamente com outros colegas e antigos aliados das empreiteiras. Lula virou réu e sua família está acuada. Todos os dias surgem fatos novos. 

O mundo político está em polvorosa. Marcelo Odebrecht e seus diretores irão falar o que sabem sobre as negociatas que envolviam as obras superfaturadas e a aprovação de leis que favoreciam a empreiteira. 

ads7 Advertising

Publicidade

O presidente Michel Temer, habilidoso nas suas negociações com o Congresso, tem obtido vitórias importantes nas votações. O Brasil precisa dessas reformas. 

Os movimentos para desestabilizar seu governo continuam. As delações de um dos diretores da Odebrecht envolvem o presidente na Lava Jato. Qualquer alternativa a esse mandato-tampão até as eleições de 2018 agravará a crise. A economia do País precisa reagir. Já são mais de 12 milhões de desempregados.

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta