O meia uruguaio Cristian Rodríguez pode reforçar o Grêmio na quinta-feira, 9, contra o Novo Hamburgo, às 19h30, na Arena, pelas quartas de final do Gauchão. O jogador treinou com o restante do elenco em campo reduzido na manhã desta segunda-feira, 6, no CT Luiz Carvalho. O jogador, que atuou apenas 60 minutos pelo clube, se lesionou na coxa direita em 14 de março, quando o Grêmio enfrentou o Cruzeiro.
Cebolla se movimentou bem, pediu a bola diversas vezes e criou chances – com direito a um gol e uma bola na trave. No final do treino, Lincoln sentiu a perna esquerda. Ficou alguns segundos sentado e recebeu atendimento médico, mas logo se levantou.
A previsão inicial era de 10 dias parado. Mas o uruguaio fez um trabalho com bola e voltou a sentir dores na coxa direita durante o período. Com contrato já perto do fim, o Grêmio evita tratar da renovação e quer garantir sua participação em totais condições de jogo. Não bastasse a lesão ou a seleção uruguaia que o levará no início de junho para Copa América, Rodríguez ainda tem três jogos a cumprir de uma punição imposta na Itália por conta da expulsão em sua última partida pelo Parma.
Publicidade
“É preferível ter ele completamente apto. Não temos que apressar, mas observar, ter cautela e certeza da plena recuperação. Temos que aproveitar ao máximo quando ele estiver bem. O Grêmio não tem pressa. Quer tê-lo nos momentos mais decisivos, quando vai precisar. Se ele vai ficar conosco no futuro? Vai depender do contexto que irá se apresentar”, disse o presidente Romildo Bolzan Júnior.
Para manter Cristian Rodríguez após junho, o Grêmio precisará negociar com o Atlético de Madrid. O uruguaio tem mais dois anos de contrato na Espanha. “Não posso prever o futuro. Conheci este jogador e posso dizer que é um sujeito de grande caráter e comprometimento. Ele tem vínculo onde está. Tenho comigo que poderá corresponder”, finalizou o mandatário.
This website uses cookies.