O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo informou na tarde desta quinta-feira, 12, os índices da criminalidade referentes ao mês de outubro, ressaltando a diminuição dos indicadores com referência aos crimes de furto qualificado, roubos, furto de veículos e homicídio resultado das atividades de prevenção e repressão realizada pela Brigada Militar através de seus projetos sociais, atividade de inteligência policial, pelotão de operações especiais e policiamento ostensivo. Também, cabe ressaltar o aumento crescente das apreensões de armas de fogo e o numero de prisões referente às operações.
Houve queda dos índices nos crimes de roubo em 28,3% com relação ao mês anterior e queda de 26,3% nos crimes de furtos qualificado referentes ao mesmo período do ano de 2014. Os indicadores com referência ao furto de veículo diminuíram 44,44% em relação ao mês anterior e homicídio um decréscimo de 40% com relação ao mês de referência em 2014. Foi registrado um um aumento de 115,38% na apreensão de arma de fogo considerando ao mesmo mês no ano anterior, bem como aumento de 37,32% no numero de prisões em relação ao mês anterior até o momento.
Os índices são apresentados e discutidos todos os meses pelos Comandantes de todos os municípios que compõem o CRPO/VRP, a fim de proporcionar a constante adequação do Plano de Segurança para as necessidades de cada localidade.
Publicidade
This website uses cookies.