O Cruzeiro acertou, no início da noite desta segunda-feira, a contratação do atacante Leandro Damião, por empréstimo de uma temporada. O Santos aceitou a proposta celeste e liberou o jogador. A dois dias do fim do seu contrato com o Cruzeiro, o diretor de futebol Alexandre Mattos fechou o negócio, que foi seu último ato no clube celeste.
Houve uma reunião no Santos agora à tarde, e o diretor de futebol André Zanotta me enviou uma mensagem confirmando o negócio. O Damião é jogador do Cruzeiro em 2015. Foi fechado por empréstimo com uma opção de compra”, confirmou o empresário do jogador, Vinícius Prates.
Segundo o agente, o Flamengo e Atlético também tentaram a contratação de Damião. O Galo chegou a procurar o atacante antes de acertar com Lucas Pratto. De acordo com o empresário, a confiança transmitida por Mattos a Damião foi importante para a escolha do jogador.
Publicidade
“O Cruzeiro entrou na disputa por Damião com dois clubes e ganhou essa concorrência, mas o Damião sempre se mostrou interessado em defender o Cruzeiro, pois há muito tempo o Alexandre Mattos tenta essa contratação. O Alexandre foi decisivo nessa negociação, agradecemos muito a ele pela confiança que deu ao jogador. Ele passou muita confiança ao atleta”, disse Vinicius Prates, que preferiu não falar sobre os valores do negócio. “O que eu posso dizer é que foi um negócio bom para todos, para Cruzeiro, Santos e Damião”.
Leandro Damião está no litoral catarinense com a família e ainda não tem data definida para se apresentar em Belo Horizonte. “O jogador ainda ficará uns dias de férias e não definimos com o Cruzeiro a data certa da chegada dele, até porque foi fechado nesta tarde de segunda-feira”, concluiu o agente do jogador.
Publicidade
This website uses cookies.