O Lions Raio de Sol, de Santa Cruz do Sul, recebeu na tarde de ontem a visita do novo casal governador regional dos clubes, Jardel e Fernanda Pacheco. A primeira parada foi na Catedral São João Batista, de onde o grupo seguiu para conhecer o Centro Social, Cultural e Educacional Gideões. Além de ser apresentado aos projetos atuais do grupo Raio de Sol, o governador falou sobre os programas que devem nortear a sua gestão, que se estende até julho do ano que vem. Um dos focos, conforme Pacheco, será a prevenção e o tratamento da diabetes.
“É uma epidemia moderna, que afeta muita gente e que temos como intervir e ajudar”, contou. O município foi o quinto entre os 46 locais que devem receber a visita dos líderes. A missão do casal na cidade foi apresentar informações sobre a atual conjuntura do Lions Internacional e tomar conhecimento do trabalho dos clubes locais. “Acima de tudo, viemos para ver, escutar e apoiar”, comentou. A atual gestão, conforme Fernanda, pretende resgatar três pontos norteadores dos clubes. “Associar, capacitar e servir, para a partir disso mudar comportamentos e inovar nossa forma de abordagem”, detalhou. O Lions Raio de Sol apresentou ao casal governador o projeto Gideões, que atende crianças em situação de vulnerabilidade, e também o programa de assistência oftalmológica comandado pelo clube.
A representante do Raio de Sol, Glacy Falleiro, destacou que esse é o principal projeto do grupo no momento. Em breve, deve ser retomado o programa de atenção à diabetes com força total. “Já atendemos 152 crianças, das quais 70 foram direcionadas para consultas. Destas, 12 receberam óculos e outros duas foram encaminhadas para cirurgias”, relatou. “É algo que vai além da visão – pode alterar todo o aprendizado e a convivência de uma criança.” Pacheco elogiou o projeto. “Este é o verdadeiro espírito do Lions, servir às pessoas e mudar a vida delas para melhor sempre que isso estiver ao nosso alcance.”
Publicidade
This website uses cookies.