A Prefeitura de Candelária, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Cidadania, realizou no último sábado, 24, na Casa de Cultura Marco Mallmann, o Curso de Biscuit, em parceria com a Concessionária Rota de Santa Maria.
A atividade integrou as ações do Programa de Monitoramento e Salvamento Paleontológico das obras de duplicação da RSC-287 e teve como foco a produção artesanal inspirada nas espécies paleontológicas do município, fortalecendo o artesanato local e promovendo a valorização da identidade cultural e científica de Candelária.
LEIA TAMBÉM: Caixa doa 26 arquivos para a Prefeitura de Candelária
Publicidade
O curso contou com carga horária de cinco horas e a participação de 20 pessoas, proporcionando aprendizado, troca de experiências e incentivo à geração de renda por meio do artesanato. Estiveram presentes o prefeito Nestor Ellwanger e a primeira-dama e secretária de Turismo, Cultura e Cidadania, reforçando o apoio do poder público a iniciativas que unem cultura, educação e desenvolvimento local.
“Esse curso é um exemplo de como parcerias bem construídas geram resultados positivos para a nossa comunidade. Unir o artesanato à temática da paleontologia é valorizar a história de Candelária, fortalecer nossos talentos locais e criar novas oportunidades. Agradeço à Rota de Santa Maria por essa iniciativa e a todos os participantes que dedicaram seu tempo para aprender e contribuir com o desenvolvimento cultural do nosso município”, destacou a secretária Cleonice Medeiros.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.