Categories: Regional

Curso leva inclusão digital para o meio rural

Moradores do interior poderão passar por uma capacitação, através do curso de Inclusão Digital Rural, em Vera Cruz. O curso profissionalizante, ministrado dentro de uma unidade móvel, irá até o meio rural para proporcionar conhecimento, além de oferecer qualidade de vida no campo pelo acesso ao digital. Desenvolvido pela secretaria municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), as aulas serão para dez alunos de cada vez.

Nos dias 16 e 17, o curso foi ministrado em Linha Ferraz e nos dias 18 e 19 em Linha Tapera. A rota encerra nos dias 20 e 21, com participantes de Linha Henrique D’Ávila. Conforme o instrutor do Senar, Vanderlei Prezotto, o programa de inclusão digital nas cidades do interior é mais uma ação da instituição para o aprimoramento dos produtores rurais e de suas famílias e funcionários. “Uma iniciativa que visa colocar o homem do campo no moderno meio digital, sem que para isso ele tenha que se deslocar para os grandes centros. Com o curso, eles aprenderam como interagir com os computadores e a internet”, explicou Prezzoto.

Publicidade

Foto: Lucimara Silva

Com uma carga de 16 horas, divididas em dois dias, os participantes aprendem os conceitos básicos da informática, edição de textos, e planilhas eletrônicas. Também saberão como utilizar a internet e o e-mail. Além disso, será ensinado pelos educadores do Senar o passo a passo das ferramentas disponíveis no Canal do Produtor e como utilizar, da melhor forma, as informações sobre o setor agropecuário brasileiro. “Este é um processo de formação que abre novos horizontes e amplia o conhecimento das pessoas do campo. Incentivamos a agricultura oferecendo qualidade de vida no meio rural” declarou a secretária de Desenvolvimento Rural, Lucimeri Eisenhardt.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.