Capacitar Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) para elaboração, gestão e prestação de contas de projetos culturais financiados por editais e leis de incentivo é o objetivo do curso “CTGs em movimento: acessando os recursos públicos para fomento à cultura”. A formação será realizada de forma presencial, neste sábado, 24, no 35 CTG, em Porto Alegre.
A realização do curso é do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), por meio do Departamento de Projetos, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Departamento de Fomento e da Coordenadoria do Tradicionalismo Gaúcho. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do formulário de inscrição.
LEIA TAMBÉM: Sérgio Moraes anuncia R$ 210 mil para entidades tradicionalistas de Santa Cruz
Publicidade
A capacitação abordará as ferramentas e etapas necessárias para inscrição, execução e prestação de contas de projetos financiados por meio de mecanismos públicos de fomento como a Lei de Incentivo à Cultura (LIC), o Fundo de Apoio à Cultura (FAC), a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e a Cultura Viva, respeitando a realidade administrativa e cultural das entidades tradicionalistas gaúchas.
Voltado a coordenadorias regionais do MTG, integrantes e dirigentes de CTGs, e responsáveis pelas áreas culturais, administrativas e de projetos, a carga horária do curso será de oito horas. O formulário de inscrição também servirá como instrumento de mapeamento do perfil dos participantes, incluindo questões sobre experiências prévias com editais e captação de recursos, a fim de orientar futuras ações do Movimento Tradicionalista.
Publicidade
This website uses cookies.