Categories: Esportes

David Ferrer bate algoz de Nadal e é campeão do Rio Open

O espanhol David Ferrer, 29, nono do ranking mundial, conquistou neste domingo, 22, o título do Rio Open após bater o italiano Fabio Fognini, número 28 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em uma hora e 23 minutos de partida. “Foi minha melhor partida no torneio. Nunca tinha conseguido ganhar no Rio, estou muito feliz”, comemorou o tenista espanhol após a partida, em entrevista ao SporTV.

Após ter batido na semifinal o espanhol Rafael Nadal, terceiro do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e principal favorito no torneio carioca, o italiano não conseguiu repetir a boa atuação do último sábado, 21, e, com muitos erros não forçados (29 contra 14 de Ferrer), não conseguiu bater o segundo cabeça de chave do torneio

Ferrer venceu por 2 sets a 0, com certa facilidade, em parciais de 6/2 e 6/3. “Sabia que tinha que jogar com agressividade, acertar minhas bolas de direita, e tudo deu certo. Estou realmente muito feliz”, completou Ferrer, explicando a tática que tentou aplicar em quadra após ter visto a partida de Fognini contra Nadal.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.