De 1984 a 2021: relembre quem foram as soberanas da Oktoberfest de Santa Cruz
Coroa e faixa que foram utilizadas no concurso de 2021
Aapresentação das candidatas à nova corte da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, nesta quarta-feira, 15, dá um início mais concreto aos preparativos para a 37ª Festa da Alegria. Enquanto alguns já especulam sobre quem serão a rainha e as princesas de 2022, os santa-cruzenses mais saudosos, no entanto, podem aproveitar a data para lembrar quem foram as soberanas que representaram a Oktoberfest entre 1984 e 2021, nas 36 edições anteriores.
Em todo esse período, apenas em 1993 e 2020 não houve escolha da corte, dois únicos anos em que a festa não foi realizada. Nas primeiras edições, houve anos em que foram escolhidas quatro e até cinco representantes da festa, mas o número logo retornou a três soberanas. A escolha de um trio, assim como na primeira edição, se manteve até 2019 – e o número será retomado em 2022. Conheça, abaixo, as ex-soberanas da Festa da Alegria.
Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.