Categories: Esportes

De olho na classificação, Grêmio recebe o Campinense

Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, no dia 1º deste mês, em Campina Grande (PB), o Grêmio pode empatar e até perder por 1 a 0 para o Campinense na quarta-feira, 15, às 22 horas, na Arena, para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. O último treino foi com portões fechados na tarde de terça-feira, 14, mas o time tricolor não deve ter surpresa na escalação para encarar o paraibano. Sem Ramiro, que sofreu ruptura no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo e fica afastado por até seis meses, Matías Rodríguez reassume a lateral direita. 

Quando a atividade na Arena foi aberta na terça-feira, os atletas participavam de um rachão. Mesmo com o resultado a favor no primeiro duelo, o elenco treinou pênaltis, que só definem a vaga se o Campinense devolver os 2 a 1. Apesar de dores na panturrilha, o meia Giuliano trabalhou normalmente e deve ir a campo nesta noite. 

Fora dos gramados até outubro, Ramiro divulgou na manhã dessa terça-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, um agradecimento às manifestações de incentivo e boa recuperação recebidas em razão da sua grave lesão no joelho. “Só tenho a agradecer a todos os torcedores que mandaram mensagens de apoio e depositaram muita energia positiva em cima da minha recuperação e que me colocaram em suas orações. Estendo um abraço a todas estas pessoas que torcem pela minha volta aos gramados o quanto antes. Pode ter certeza que eu vou dar o meu melhor para poder voltar a fazer o que eu mais gosto. É importante para mim saber que tem muitas pessoas torcendo pelo meu sucesso”, disse o volante gremista, que acabou se contundindo sozinho logo no começo do confronto contra o Juventude.

Publicidade

Campinense dispensa e contrata

O Campinense terá como principal novidade o atacante Túlio Renan, ex-Veranópolis. No dia 14 de fevereiro, ele marcou o gol da vitória de 1 a 0 do time da Serra, na Arena, em duelo válido pela quinta rodada do Gauchão. A outra novidade é o lateral-direito Thiago Araújo, que chegou e deve ser titular. O zagueiro Juliano Gimenes, contratado junto ao Guarany de Sobral, e o lateral-direito Osvaldir, outro reforço, estão fora da partida porque não foram regularizados a tempo. O Campinense precisa vencer por dois gols de diferença ou por um a partir do placar de 3 a 2 para eliminar o Grêmio. Quem passar  encara o CRB, de Alagoas.

Se a equipe de Campina Grande trouxe reforços, a direção também promoveu dispensas nessa terça-feira. Deixaram a Raposa os laterais-direitos Edy e Leyrielton, que vinham disputando a vaga de titular mas nem chegaram a ser relacionados para o jogo contra o Grêmio, o lateral-esquerdo Tiago Cabral, o volante Gabriel Pimba, além do meia Lukinha. O Campinense vem de vitória sobre o Lucena por 2 a 1 em duelo pelo campeonato paraibano no último domingo.

Publicidade

COPA DO BRASIL
GRÊMIO X CAMPINENSE

Data: 15 de abril de 2015
Horário: 22 horas
Local: Arena – Porto Alegre
Árbitro: Wagner Reway (MT).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Matias Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Maicon, Felipe Bastos, Giuliano, Douglas e Luan: Braian Rodríguez. 
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Publicidade

CAMPINENSE
Gledson; Thiago Araújo, Joécio (Juliano Gimenes), Jairo e Jéfferson Recife; Negretti, Leandro Sobral, Leandro Santos e Luiz Fernando; Túlio Renan e Reginaldo Júnior. 
Técnico: Francisco Diá.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.