ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

De virada, Inter vence o Criciúma e fecha o Grupo A como líder

Criciúma e Internacional foram a campo na noite desta quinta-feira, 23, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, praticamente para cumprir tabela no fechamento das suas participações na fase inicial da Copa da primeira Liga. O Colorado, porém, ainda contava com empate ou vitória para garantir o primeiro lugar do Grupo A e, com isso, o direito de jogar em casa no confronto único das quartas de final, contra adversário que ainda será sorteado entre os segundos colocados. E deu certo.

De virada, o Internacional fez 3 a 1 no Tigre e alcançou os objetivos iniciais nesta segunda edição da Primeira Liga. A partir de agora, o Colorado deixa de lado o torneio da liga independente de clubes do eixo Sul-Minas-Rio, já que voltará a entrar em campo por ele no final de agosto, e foca no Gauchão, onde ainda não venceu em quatro rodadas, e na Série B do Campeonato Brasileiro. O Inter receberá o Brasil, de Pelotas, no sábado, 25, às 19h30, pela quinta rodada do certame estadual. Antes, nesta sexta, 24, a direção do clube alvirrubro deve anunciar a contratação do zagueiro argentino Víctor Cuevas junto ao Independiente, de Avellaneda.

ads6 Advertising

Publicidade

O Criciúma criou chance a seu favor um minuto depois do susto. Chico cruzou da esquerda e Flávio Gabriel dominou na área pela direita, livre, mas finalizou torto, para fora. O Tigre já estava mais solto na metade da primeira etapa e teve nova chance de abrir o placar aos 23. Diogo Mateus cruzou da direita e Flávio Gabriel, entre os zagueiros colorado, se atirou de qualquer jeito na bola, pegando mal e desperdiçando a oportunidade.

O Inter reapareceu bem no campo de ataque aos 35 minutos. Valdemir lançou Diego na ponta direita e o cruzamento para dentro da pequena área encontrou o zagueiro Eduardo como centroavante, porém a finalização foi ruim, para fora. Aos 40, Andrigo escapou em velocidade pela esquerda e bateu de lado para a chegada de André no miolo da área. O avante não alcançou a bola. Dois minutos depois, Matheus avançou pela meia esquerda e acionou Carlos Eduardo na direita, sem marcação, para avançar e bater rasteiro. A bola deu poste e se apresentou na marca penal para Flávio Gabriel, livre, escorar para o gol – Criciúma 1 a 0.

ads7 Advertising

Publicidade

O Inter surgiu com força na cara do gol aos 18 minutos. Diego cruzou rasteiro da esquerda a procura de Iago, mas o lateral tentou um toque de letra e facilitou a defesa de Eduardo. O empate aconteceu aos 26. Andrigo bateu tiro de canto da direita no segundo poste, onde Cláudio Winck cabeceou e depois chutou no rebote do goleiro para fazer 1 a 1.

Quatro minutos após, Neris fez lançamento de 40 metros da esquerda para a direita a Andrigo, que dominou, driblou o zagueiro e fuzilou Eduardo – Inter 2 a 1. Um minuto depois, Diego invadiu a área pela direita e bateu cruzado, ampliando para 3 a 1 – ele fez jogada semelhante aos 40, mas dessa vez parou no arqueiro do Tigre. Juan, aos 44, pelo Inter, e Chico, aos 49, pelo Criciúma, tiveram as últimas chances de colocar a bola na rede, sem sucesso.

ads8 Advertising

Publicidade

Data e hora: 23 de fevereiro, quinta-feira, 21h30
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Cartões amarelos: Nino, Lucas Vieira, Iansom e Diogo Mateus (Criciúma); Valdemir e Cláudio Winck (Internacional)
Cartões vermelhos: Nino (Criciúma); Valdemir (Internacional)
Gols: Criciúma – Flávio Gabriel (42/1ºT); Internacional – Cláudio Winck (26/2ºT), Andrigo (30/2ºT) e Diego (31/2ºT)

CRICIÚMA
Eduardo; Diogo Mateus, Ianson, Nino e Chico; Lucas Vieira (Eduardo Biasi), Lucas Bessa, Carlos Eduardo e Matheus (Alan); Kalil e Flávio Gabriel (Gabriel Figueiredo)
Técnico: Deivid

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Cláudio Winck, Eduardo, Neris e Iago; Eduardo Henrique (Juan), Valdemir, Mossoró, Andrigo (João Pedro) e Diego; André (Ariel)
Técnico: Antônio Carlos Zago

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta