ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Decisão do STF suspende pagamento da dívida do RS com a União

O governador José Ivo Sartori comentou, no final da tarde desta quarta-feira, 2, a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferindo a liminar requerida pelo Estado, para suspender o pagamento das prestações mensais da dívida com o governo federal.

“Acredito que este é mais um passo, mas também é o reconhecimento das atitudes que tomamos até hoje, procurando fazer o melhor para equilibrar as finanças do Estado do Rio Grande do Sul. Essa caminhada vai continuar, e vamos seguir fazendo aquilo que precisa ser feito”, afirmou Sartori.

ads6 Advertising

Publicidade

O pedido de medida cautelar ao STF para suspensão do pagamento da dívida foi encaminhado na última segunda-feira, 31. No dia seguinte, o governador José Ivo Sartori, o procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel, e o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo, tiveram audiência, com o ministro Marco Aurélio, em Brasília.

O valor da prestação de julho da dívida do Estado com a União, em torno de R$ 140 milhões, foi transferido para o pagamento de mais uma parcela dos salários dos servidores do Executivo.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta