Temporal deixou rastro de destruição no município
O prefeito Jarbas da Rosa decretou nessa quarta-feira, 17, situação de emergência em Venâncio Aires pelos eventos climáticos ocorridos na noite da última terça-feira, 16. A chuva e o vento fortes atingiram cerca de 1,2 mil residências e deixaram milhares de pessoas, nas zonas urbana e rural, sem luz e sem água.
O decreto, que tem vigência por 180 dias, foi emitido diante dos danos humanos, materiais, ambientais e dos prejuízos econômicos e sociais causados pelo temporal. Moradias, estabelecimentos comerciais e estradas foram destruídos, configurando uma situação de média intensidade no município, conforme a escala de três níveis estabelecida pelo documento.
A medida possibilita uma resposta imediata por parte da Administração Municipal para lidar com os estragos provocados pelo desastre natural. Com a situação de emergência publicada, o Executivo tem a capacidade de implementar ações coordenadas e ágeis, visando a recuperação e o apoio às comunidades afetadas. Acesse o Decreto de Emergência aqui.
Publicidade
This website uses cookies.