ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Decreto determina fechamento de estabelecimentos comerciais em Santa Cruz do Sul

ads3

ads4

O prefeito Telmo Kirst decretou nessa quinta-feira, 19, estado de calamidade em Santa Cruz do Sul para evitar a propagação do novo coronavírus (confira abaixo o documento na íntegra). Diversas medidas foram apontadas e votadas pelo Legislativo ainda nesta sexta-feira, 20. Os vereadores aprovaram o documento por unanimidade. O decreto tem validade de 30 dias, podendo ter o prazo prorrogado.

No documento, fica determinado o fechamento dos estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviço não essenciais como lojas, casas de festas, casas de recreação infantil, casas noturnas, pubs, bares noturnos, academias, teatros, museus, centros culturais, bibliotecas, cinemas, instituições educacionais privadas, escolas de línguas, lojas de shoppings, salões de beleza, cabeleireiros e barbearias. Fica autorizado o serviço de agendamento de entrega de produtos, para estabelecimentos comerciais, desde que as portas dos estabelecimentos permaneçam fechadas.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Coronavírus: acompanhe as últimas notícias sobre a Covid-19

As exceções são farmácias; clínicas de atendimento na área da saúde e veterinárias; mercados e supermercados, restaurantes, padarias e lancherias; postos de combustíveis; agropecuárias e demais estabelecimentos de venda de produtos animais; bancos e instituições financeiras; feiras rurais; indústrias que produzem gêneros alimentícios; distribuidoras de medicamentos; transportadoras que transportam alimentos, insumos e medicamentos; praças de alimentação de centros comerciais e shoppings. Estes devem adotar, de forma preferencial, o sistema de entrega em domicílio de seus produtos.

Coronavírus
O secretário de saúde, Régis de Oliveira Júnior, deu a boa notícia de que mais dez casos suspeitos foram descartados. Até agora, foram 41 amostras, sendo que 14 deram resultado negativo e 27 aguardam resultado. Além disso, a prefeitura monitora cerca de 90 pessoas que chegaram ou devem chegar a Santa Cruz do Sul, do exterior, nos próximos dias. “Lembramos que todas as pessoas suspeitas estão em casa, com sintomas leves.”

ads7 Advertising