ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Defalla está de volta com o disco ‘Monstro’

Trinta anos depois de lançar sua primeira gravação – uma participação na antologia Rock Grande do Sul, em 1986 – o Defalla está de volta com um novo disco, uma viagem psicodélica rock-n’-roll, o Monstro. A banda gaúcha apresenta as faixas do novo disco no palco do Sesc Pompeia, em São Paulo, na noite desta sexta-feira, 6.

O disco é o primeiro registro da banda desde 2003 (um EP foi lançado naquele ano, mas só Edu K contava da formação original). Agora, eles estão de volta com força máxima: Carlo Pianta (baixo) e Biba Meira (bateria), também fundadores da banda, e o guitarrista Castor Daudt, que gravou os primeiros discos e ajudou a formatar o som do Defalla – um passeio incontrolável que vai do rock popular ao hip-hop, da bossa nova à psicodelia, e, inclusive, do funk carioca ao eletrônico.

ads6 Advertising

Publicidade

A nova “falha” remete ao som original do Defalla, uma mistura pop entre rock-n’-roll, MPB e psicodelia, puxando, dessa vez, para este terceiro elemento, deixando um pouco para trás “porra-louquices” como a Popozuda Rock n’ Roll, um funk carioca lançado em 2000, e Amanda, de 2002, uma incursão no incipiente emocore brasileiro do início de década.

“Agora é o som que Biba, Flu e Castor fazem quando tocam juntos”, diz Edu – o baixista Flávio “Flu” Santos participou também de uma parte do novo projeto, mas Pianta assumiu seu lugar. “Eles plugam e sai isso. É o som de fábrica”, brinca Edu

Publicidade

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta