Embora a chuva esteja constante no Vale do Rio Pardo, ela ainda não preocupa em Santa Cruz do Sul. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, tenente José Joaquim Dias Barbosa, o nível do Rio Pardinho está sendo monitorado e, às 8 horas desta quinta-feira, 28, atingia 6,27 metros de altura. Por volta das 3 horas de hoje, a água chegou a 7,10 metros e em partes mais baixas, saiu do leito, como ocorreu nas proximidades da Rua Irmão Emílio, no Bairro Várzea. Entretanto, a água do rio não inundou a via.
De acordo com Barbosa, entre terça-feira, quando começou a instabilidade, e esta quinta, já choveu 130 milímetros em Santa Cruz. Entre as 8 horas de ontem e o mesmo horário de hoje, foram 60 milímetros. O volume é considerado alto pelo responsável da Defesa Civil do município, mas só deve preocupar se na região chover forte nas próximas horas. “Se chover muito em Sinimbu, a água vai descer e levar cerca de seis horas para chegar em Santa Cruz. Apenas a precipitação do jeito que está não deve causar problemas”, afirmou Barbosa. Na terça-feira, segundo o tenente, houve apenas transtornos no trânsito em função do acúmulo de água em esquinas como a da BR-471 com a 28 de Setembro e a da Avenida Independência com a Rua Coronel Oscar Jost.
Nessa quarta-feira, 27, um leitor do Portal Gaz encaminhou um registro do alagamento na propriedade onde mora, em Linha Seival. Fabio Englert acredita que a água tenha invadido o pátio da residência em função de uma obra de asfaltamento da via que fica em frente à casa. O alagamento estaria ocorrendo desde o começo dos trabalhos. Para ele, o projeto deveria ser reavaliado antes da conclusão do asfalto.
Publicidade
Fabio Englert registrou inundação em Linha Seival
This website uses cookies.