ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Defesa de Elo Schneiders tentará suspender processo

ads3

ads4

Menos de uma semana após a Câmara de Santa Cruz do Sul autorizar a abertura do processo de cassação de Elo Schneiders (Solidariedade) por quebra de decoro parlamentar, um dos advogados do vereador, Marcos Morsch, disse nesta segunda-feira, 2, que tentará suspender o procedimento. O argumento é de que o Legislativo não deveria discutir a perda do mandato do parlamentar antes de haver uma decisão judicial a respeito.

LEIA MAIS: Quem vai depor nos processos contra Crestani e Elo

ads6 Advertising

Publicidade

O processo de cassação foi autorizado na última quarta-feira e deve ser concluído até o início de junho. Se perder o mandato, Schneiders ficará inelegível. Em entrevista à Rádio Gazeta, Morsch defendeu que a Câmara não se antecipe à sentença. “Se ele for absolvido e tiver sido cassado, quem vai reparar o prejuízo em uma eventual ação de indenização? Não vai ser o promotor, não vai ser o Ministério Público. Vai ser a sociedade.”

Acrescentou que o presidente da Câmara, Elstor Desbessell (PTB), “foi prudente” ao decidir, no início de fevereiro, não oferecer denúncia contra Schneiders. Lembrou que o presidente da comissão instalada para conduzir o processo de cassação, Gerson Trevisan (PSDB), também defendeu que a Câmara aguardasse o posicionamento da Justiça.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta