Em mais uma ação de repressão ao tráfico de drogas na região, a Polícia Civil de Santa Cruz do Sul apreendeu na manhã desta quarta-feira, 11, quatro quilos de maconha, divididos em quatro tijolos, em uma residência do Bairro Bom Jesus. A ação, coordenada pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e que contou com apoio da 1ª Delegacia de Polícia (DP), foi desencadeada por volta das 10 horas, na Rua Adolfo Pritsch. Foram encontrados no local ainda 41 munições de calibre 38 e uma munição de 9 milímetros, além de fitas para embalagem de pequenas porções das drogas. Todo o material estava em uma maleta.
Conforme o delegado Luciano Menezes, titular da Defrec, o dono da residência não tem antecedentes e não estava em casa no momento da abordagem. “É uma prática que tem crescido entre os traficantes. Eles têm cooptado pessoas das comunidades para armazenar entorpecentes, armas e munições”, explica.
Segundo Menezes, a maleta com as drogas e munições estava no quarto do dono da residência. A carteira de trabalho do mesmo também estava no local. “O grupo que está atuando em Santa Cruz tem usado esta tática, de pulverizar as drogas em locais diferentes. Mas nós estamos investigando e coibindo estas ações”, afirma.
O dono da residência é procurado pela polícia. Conforme o titular da Defrec, a droga apreendida hoje era do mesmo carregamento de um tijolo encontrado no Bairro Santuário, na semana passada.
Publicidade
This website uses cookies.