Uma ação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Santa Cruz do Sul encontrou duas pistolas de uso restrito e nada menos do que 118 munições em uma residência localizada no Bairro Bom Jesus. Uma munição de fuzil também foi encontrada. O fato foi registrado no início da tarde desta quinta-feira, na Rua Montevidéu.
Conforme o delegado Luciano Menezes, titular da Defrec de Santa Cruz, existe a suspeita de que as duas armas estejam envolvidas em homicídios realizados no município nos últimos três anos por integrantes da facção criminosa Os Manos. “Nossas investigações nos levaram até esse local. É uma prática que já tem se tornado rotineira em Santa Cruz. Os criminosos pagam pessoas que não têm antecedentes para esconder essas armas. Mas estamos sempre trabalhando para identificar e tirar essas armas das ruas”, garante.
As pistolas apreendidas hoje são de dois tipos diferentes de calibres, 9 milímetros e 45 milímetros, e passarão por perícia para que seja averiguada a ligação delas com homicídios ou outras ações criminosas. Um jovem de 21 anos foi detido no local, preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
This website uses cookies.