Foto: Maxim Shemetov
A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodrigues, postou nessa sexta-feira mensagem de “especial gratidão” ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao povo brasileiro por apoio e solidariedade “nos momentos mais críticos após a agressão sofrida”.
No dia 3, o presidente Nicolás Maduro e a primeira-dama Cília Flores foram levados por soldados americanos e estão presos em Nova York.
Além da menção de agradecimento aos brasileiros, Delcy destacou ter conversado com Lula, com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, e com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez.
Publicidade
LEIA MAIS: Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
“Durante esses encontros, forneci informações detalhadas sobre os ataques armados contra o nosso território, que resultaram na morte de mais de cem civis e militares”, informou Delcy Rodrigues.
O governo brasileiro, por meio do Ministério da Saúde, anunciou o envio de 100 toneladas de medicamentos e outros insumos de saúde para a Venezuela.
Publicidade
LEIA MAIS: Presidente interina da Venezuela defende agenda de colaboração com os EUA
O ataque em Caracas destruiu o maior centro de distribuição de medicamentos do país. Na primeira leva de itens, o Brasil vai encaminhar 40 toneladas de produtos para atender, de forma prioritária, cerca de 16 mil pacientes venezuelanos que precisam de tratamento de hemodiálise e estariam desassistidos. (Agência Brasil)
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.