ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Delegação argentina foi notificada a tempo sobre irregularidades, afirma Anvisa

ads3

ads4

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirma ter recomendado, em reunião ocorrida no sábado, 4, a quarentena de quatro jogadores argentinos, ante a confirmação de que eles teriam prestado informações falsas ao entrarem no Brasil para partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Na reunião, segundo a agência, estavam presentes representantes da delegação da seleção argentina de futebol.

Conforme previsto na Portaria Interministerial 655, de 2021, viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, Irlanda do Norte e Índia estão impedidos de ingressar no Brasil. A partida foi paralisada nesse domingo, 5, após 5 minutos de seu início, depois dos quatro jogadores argentinos entrarem em campo, mesmo com a determinação da agência de que teriam de cumprir isolamento no hotel para serem deportados para a Argentina.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Suspensão do jogo entre Brasil e Argentina gera repercussão mundial

A agência acrescenta que, mesmo depois da reunião e da comunicação das autoridades, os jogadores argentinos teriam participado de treinamento ainda na noite do sábado. Diante da situação, na manhã seguinte, a Polícia Federal foi notificada. A Anvisa afirma que “até a hora do início do jogo, esforçou-se, com apoio policial, para fazer cumprir a medida de quarentena imposta aos jogadores, sua segregação imediata e sua condução ao recinto aeroportuário”.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Eliminatórias: contra Argentina, Brasil tenta manter campanha perfeita

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta