Corpo de Douglas Henrique (detalhe) estava no Rio Taquari-Mirim, em Passo do Sobrado | Foto: Polícia Civil/Divulgação/GS
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar as causas da morte de Douglas Henrique Ferreira, 34 anos, que estava desaparecido desde o último dia 11 e foi encontrado morto no fim da tarde de quarta-feira, 16, nas águas do Rio Taquari-Mirim, em Passo do Sobrado. O principal suspeito, de 26 anos, natural de Passo do Sobrado, confessou o crime em depoimento na quarta-feira e está preso preventivamente na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Ferreira foi visto pela última vez na noite do dia 11. Ele teria sido agredido e colocado no porta-malas de um automóvel Gol, de cor prata. Desde então, não foi mais visto.
LEIA MAIS: Suspeito de ocultar cadáver de homem desaparecido em Passo do Sobrado é preso
Publicidade
O desaparecimento foi registrado no domingo, 13, por familiares e levou a Polícia Civil a organizar uma força-tarefa entre as delegacias de Passo do Sobrado e Venâncio Aires e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Santa Cruz do Sul, para investigar o caso.
Segundo o delegado Marcelo Chiara Teixeira, titular da delegacia de Passo do Sobrado e da Draco, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na quarta-feira. Nas proximidades da ponte sobre o Taquari-Mirim, a equipe da DP de Venâncio Aires encontrou o Gol prata supostamente usado no crime.
LEIA TAMBÉM: Corpo de homem é encontrado em Passo do Sobrado
Publicidade
O veículo apreendido pertence a um morador de Venâncio Aires e estava com uma mulher que tem um relacionamento com o suspeito. Ela foi conduzida para ser ouvida. Instantes depois, o homem se apresentou e confessou a autoria do crime. “Esse indivíduo confessou ter cometido as agressões e admitiu a sua participação direta no desaparecimento e ocultação do corpo”, afirma o delegado.
O homem foi preso e conduzido à Peva. Ele já possui antecedentes por estupro, violência doméstica, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação. Com base em informações, os policiais civis deram sequência às buscas e encontraram o corpo de Douglas Ferreira submerso nas águas do Taquari-Mirim.
Participe aqui do canal de notícias do Portal Gaz no WhatsApp
Publicidade
Marcelo Chiara Teixeira aguarda os laudos da perícia feita no local pelo Instituto Geral de Perícias, mas a suposição inicial é de que Ferreira tenha sido morto com golpes de faca. O delegado confirmou que a vítima apresentava cortes profundos no rosto e na garganta.
Sobre a motivação, o suspeito não teria esclarecido o que teria levado às agressões e ao sequestro da vítima. Chiara não descarta a atuação de mais pessoas no homicídio. “As investigações prosseguem no sentido de identificar todas as pessoas que tenham participado desse crime, para que sejam responsabilizadas.”
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.