Categories: Esportes

Depois de bom desempenho no Mundial da Holanda, brasileiros voltam a jogar na terça em Gstaad

A boa campanha do Brasil no Mundial de Vôlei de Praia na Holanda, coroada no último final de semana com cinco medalhas, já ficou para trás. A partir desta terça-feira, 7, nove duplas brasileiras voltarão às quadras para um novo desafio, o Major Series de Gstaad, na Suíça, importante etapa do Circuito Mundial que conta pontos na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos.

Entre as mulheres, o Brasil será representado pelas campeãs mundiais Ágatha e Bárbara Seixas, por Juliana/Maria Elisa, bronze na Holanda, e por Larissa/Talita, estas três duplas entrando direto na fase de grupos. Já as vice-campeãs mundiais Fernanda Berti e Taiana e Maria Clara/Carol estreiam no qualificatório nesta terça-feira.

Na chave masculina, a dupla de ouro na Holanda, Alison/Bruno Schmidt, disputará o Major Series já na fase de grupos, assim como Pedro Solberg/Evandro e Ricardo/Emanuel, a partir de quinta-feira. Já Guto/Allison terão de passar pelo qualifying.
 

Publicidade

Alison e Bruno Schmidt levaram a medalha de ouro no Mundial
Foto: Divulgação/FIVB

Os vencedores do Major Series de Gstaad somarão mais 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. O vôlei de praia brasileiro tem ao todo treze títulos no torneio, seis femininos e sete masculinos, o último deles conquistado na edição de 2013, com Ricardo/Álvaro Filho.

Publicidade

Após Gstaad, o Circuito Mundial terá mais um torneio que contará pontos na corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016: o Grand Slam de Yokohama, no Japão, que acontece de 21 a 26 de julho.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.